- Advertisement -

10 dicas para você comprar passagens aéreas baratas

Existem vários fatores que influenciam o preço que você acaba pagando por um assento em um avião.

Desta forma, é importante saber quando programar a viagem. Assim sendo, para que fique claro como encontrar os melhores preços, mostraremos as dicas preparadas e que podem ajudá-lo a fechar um bom negócio.

1 – Limpe seu navegador da web

Apertando F5, ou mesmo, atualizar sua página não vai ajudá-lo a obter melhores preços. Por outro lado, quanto mais vezes você entrar na página, mais “demanda virtual” aumenta para os bilhetes, o que pode inflacionar os preços. Para evitar isso, limpe seus “cookies”.

2 – Use a regra de 24 horas

A maioria das grandes companhias aéreas, permite que você altere um voo em até 24 horas da decolagem, sem incorrer em grandes multas. Então, se você já tiver pronto com as malas, e perceber que houve uma oferta muito melhor, recomendamos que você experimente trocar de bilhete.

3 – Não compre através do serviço telefônico

Evite usar o telefone para comprar passagens. A maioria das companhias aéreas cobra pelo uso deste serviço. As cobranças podem ser de até R$ 50. Os especialistas recomendam que, se você não tiver outra alternativa, verifique quanto é cobrado pelo uso desse serviço.

4 – Se você estiver viajando em grupo, compre passagens separadas

Se você viaja em família, com amigos ou com um grupo de colegas, a recomendação dos especialistas é comprar os ingressos individualmente.

5 – Finja que você está em outro lugar

A localização pela qual você compra o bilhete, pode afetar seu preço. Você pode, efetivamente, mudar seu local de residência a partir do site principal da companhia aérea.

6 – Misture as companhias aéreas

Comprar com 2 ou mais companhias aéreas pode ser mais barato do que comprar todas as passagens com a mesma companhia aérea. Além disso, é claro, você pode encontrar voos com tempos de espera mais curtos e convenientes.

7 – Prefira companhias aéreas menores

Um dos especialistas recomenda o uso de companhias aéreas menores porque, para competir, elas geralmente geram boas ofertas.

8 – Voar de manhã cedo ou tarde da noite

A maioria das pessoas evita viajar durante horas extremas. Portanto, geralmente os preços das passagens durante o início da manhã ou da noite são mais baixos. Normalmente, recomenda-se comprar voos cedo e à noite, para férias, pois estas são rotas de negócios.

9 – Aproveite o que a Internet oferece

As ferramentas de pesquisa, como o Google Flights, permitem que você compare os preços das passagens com diferentes horários, dias, companhias aéreas e itinerários. Além de oferecer a melhor opção para planejar sua viagem.

Há várias ferramentas de buscas que permitem pesquisar voos com até um ano de antecedência.

10 – Não tem vergonha: use cupons

Ao viajar, todos os descontos são válidos. Portanto, os cupons são os melhores aliados para poupar algum dinheiro.

Sites que oferecem cupons, permitem pesquisar descontos atualizados para cada companhia aérea. Essas ofertas variam de descontos no preço final. Assim, você consegue encontrar as melhores condições em seu próximo voo.

Então, não precisa ter vergonha em utilizar um cupom de desconto, afinal, eles são para isso mesmo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.